A foto acima mostra Edu Lobo, Marcos Valle e Dori Caymmi no estúdio da gravadora Biscoito Fino durante as sessões de fotos para o álbum que reúne o afinado trio de cantores, compositores e músicos cariocas, todos nascidos em 1943. O álbum Dori, Edu e Marcos tem lançamento previsto para abril ou maio.

No disco, gravado no segundo semestre de 2017 na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), os artistas abordam as obras uns dos outros, se alternando em solos, duetos e trios. O álbum chega ao mercado cerca de 55 anos após os então iniciantes artistas terem formado grupo no início da década de 1960 – com Marcos Valle ao piano e com Dori e Edu aos violões. O trio chegou a se apresentar em programas de TV, mas nunca gravou um disco, sequer um compacto.

O efêmero trio se desfez porque logo Valle engatou carreira solo, sendo seguido na sequência por Edu e Dori. Mas a amizade permaneceu ao longo desses mais de 50 anos. Até que, em 2016, um reencontro dos três no palco, em show feito por Valle com a cantora norte-americana Stacey Kent, acendeu a ideia do álbum que sai neste primeiro semestre de 2018.

Fonte: G1

Responda