Muitos ainda não usam a rede social Google+ (seja nos computadores ou em dispositivos móveis), mas a Google continua lançando melhorias na sua plataforma social. Caso você use o aplicativo em um tablet ou um smartphone com Android, o sistema operacional da própria Google, pode conferir as novidades visuais.

A versão 10.1 do Google+ traz um design mais chamativo e convidativo — principalmente aos usuários “de longa data” da rede. A mudança mais significativa é o tema em um esquema de cores brancas, que trazem uma aparência bem familiar a quem já usa a plataforma atualizada na versão web. A barra inferior do app, anteriormente em preto, agora aparece com um fundo branco e ícones cinza.

O novo layout ainda conta com certos detalhes interessantes, como o fato de que o tema se adequa à cor de destaque para a aba que você está visualizando no momento. Enquanto a barra do app na aba Home (Início) agora é branca em vez de vermelha, o ícone da barra inferior permanece em vermelho para que fique destacado. Outras mudanças são que a tela de Coleções agora possui um tema azulado, e a tela de Comunidades é retratada em verde.

Vale reforçar que a barra branca (talvez a mudança visual que mais gerou impacto) também aparece na aba de Notificações, mas as abas de Coleções e Comunidades mantêm suas respectivas cores temáticas. Para conferir todas essas alterações de design da rede social, basta atualizar o seu app Google+ no Android ou — caso você ainda não tenha o aplicativo — baixar a versão nova diretamente na página oficial da Google Play Store.

Fonte: TecMundo

Responda