Ivo Meirelles está de olho no lance da Copa do Mundo. Com o sonho de que a torcida brasileira comemore ao som caloroso do Funk ‘N Lata as vitórias da Seleção nos gramados da Rússia, o cantor e compositor carioca põe nos campos digitais na próxima sexta-feira, 25 de maio, single com gravação inédita do Hino Nacional Brasileiro (Francisco Manuel da Silva, 1822, com letra de Osório Duque Estrada, 1909).

Fonograma do ainda inédito álbum #21, a gravação foi feita por Ivo com o toque do grupo de percussão que entrou em cena em 1995 com mix de samba, rap e funk turbinado com instrumentos típicos das baterias de escolas de samba como a Mangueira, celeiro desse coletivo carioca de habilidosos batuqueiros. “Espero que o single sirva como trilha sonora e embale nossas vitórias”, chuta Ivo Meirelles, na esperança do gol. A gravação do Hino Nacional Brasileiro pelo Funk ‘N Lata foi formatada com dez instrumentos de percussão, baixo, guitarra e instrumentos de sopro.

Com 14 faixas, o álbum #21 foi gravado com convidados como Elba Ramalho (em Frevo mulher, música de Zé Ramalho lançada em 1979), Roberto Frejat (em No morro não tem play, composição de Ivo Meirelles apresentada em 1993) e Seu Jorge (em Mangueira, samba do próprio Jorge lançado em 2001), além de Gilberto Gil e Samuel Rosa, entre outros nomes.

Fonte: G1

Responda