Com uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto está fora do jogo contra a Croácia, no próximo domingo, e sequer viajará com o grupo para Liverpool, local do primeiro amistoso nessa preparação para a Copa do Mundo. A intenção da comissão técnica é deixá-lo em Londres para se focar na fisioterapia. Assim, o jogador, que não teria condições de treinar com o grupo neste sábado, poderá usar a estrutura do CT do Tottenham para acelerar o seu processo de recuperação.

– O departamento médico da seleção brasileira decidiu que o meia Renato Augusto não viajará para Liverpool nesta sexta-feira. O jogador ficará em Londres, no CT do Tottenham, realizando tratamento no joelho esquerdo acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti – informou a CBF, em comunicado.

Renato Augusto foi poupado do treino de quarta-feira para que a inflamação não se agravasse. Ele é o primeiro jogador dentre os que chegaram em boas condições à Granja Comary, no dia 21, a apresentar algum problema médico. O lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa já se recuperavam de lesões musculares na coxa.

Douglas Costa viaja, mas não joga
O meia-atacante, por sua vez, viajará com o grupo para Liverpool, mas não ficará à disposição de Tite no amistoso de domingo, como já era esperado.

– O atacante Douglas Costa seguirá para Liverpool com o elenco e participará da parte física do treinamento de sábado. No domingo, iniciará trabalho com o grupo, mas não estará à disposição de Tite para o jogo contra a Croácia – informou a CBF.

Sem poder contar com Renato Augusto e Douglas Costa, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo no treino da última quinta-feira. Na atividade no CT do Tottenham, ele escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Fonte: GloboEsporte

Responda