Ao compor a música Beleza pura, Caetano Veloso exaltou a graça e a lindeza de pessoas, bairros e blocos de Salvador (BA), traçando roteiro sedutor da capital da Bahia na letra em que cita bairros soteropolitanos como Boca do Rio e Federação, além de nomear os blocos afros Filhos de Gandhy e Ilê Aiyê.

Por isso mesmo, faz todo sentido que Beleza pura – música lançada em 1979 em gravações feitas pelo grupo carioca A Cor do som no álbum Frutificar e pelo próprio Caetano no álbum Cinema transcendental – seja revivida na trilha sonora da novela Segundo sol (TV Globo), ambientada na Bahia, em gravação inédita.

Coube ao grupo carioca Dream Team do Passinho – em foto de Vincent Rosenblatt – registrar Beleza pura para a trilha em gravação que será lançada em single programado para chegar às plataformas digitais a partir de amanhã, 18 de maio.

A gravação de Beleza pura com o Dream Team do Passinho reergue a ponte Rio-Bahia por conta da pegada contemporânea desse grupo carioca conhecido por dar tratamento pop ao batidão do funk.

Fonte: G1

Responda