Após o anúncio oficial de que Daniel Alves não jogará a Copa do Mundo, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, apareceu para falar ao lado do médico Rodrigo Lasmar, em coletiva nesta sexta-feira em Paris. Ele destacou que, apesar da dor por perder a chance de disputar sua terceira Copa, Daniel Alves mandou uma mensagem de otimismo para o grupo que será convocado na próxima segunda-feira.

“Ele me mandou uma mensagem muito legal, para levar uma boa energia. Não perdemos só o Daniel jogador. Perdemos um líder, um grande campeão.”
Daniel Alves era nome dado certo na lista que Tite divulgará na próxima segunda-feira. Agora, três nomes basicamente brigam pelas duas vagas em jogo, são eles: Danilo, do Manchester City, Rafinha do Bayern de Munique, e Fagner, do Corinthians. Edu não quis dar “pistas” sobre o substituto de Dani.

– Substituto foge da minha alçada. O Tite e a comissão estão acompanhando os jogadores. Estamos embasados por uma decisão a ser tomada. Mas isso fica a cargo da comissão técnica.

Por fim, Edu Gaspar falou da reação de Daniel Alves ao saber que estará fora da Copa da Rússia.

-Olha, o Daniel é especial, em todos os sentidos. Num primeiro momento, foi forte. Falou com o Lasmar, que foi brilhante na sua explanação à diretoria do Paris e para mim. Isso tranquilizou o Dani. Algumas vezes o olho dele deu uma lacrimejada. Ele deu uma mensagem muito boa ao Rodrigo e a mim.

Daniel Alves sofreu uma lesão no joelho direito no segundo tempo da decisão da Copa da França, contra o Les Herbiers, na última terça-feira. O jogador deixou o campo, caminhou com aparente normalidade na sequência e participou da comemoração do título ao lado dos companheiros.

Um exame realizado no dia seguinte, entretanto, mostrou uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. E também houve entorse na região.

Fonte: GloboEsporte

Responda