Quem usa bastante smartphones com sistema Android sabe que ele possui alguns recursos diferentes e, talvez, pouco usados. Em um deles, você pode digitar na busca do app da Google a frase “show me my text messages” para visualizar, no formato de cartões, os últimos SMSs com o conteúdo das mensagens, o número do remetente e dados sobre data e hora.

Até aí tudo bem. O problema é que um usuário do Reddit descobriu uma falha bem esquisita ao usar o app da Google no Android para fazer uma busca. Ao digitar na caixa de procura o termo “the1975..com”, com dois pontos mesmo, o aplicativo também vai exibir suas mensagens de texto da mesma forma e com todas as informações que o comando “show me my text messages” exibiria.

Como assim?
A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto – lembrando que essa “falha”, na realidade, não apresenta nenhum risco imediato para os usuários

Ninguém faz a menor ideia do motivo para esse estranho comando ativar esse recurso. Ainda assim, outros usuários do Reddit descobriram outros termos nem um pouco convencionais que realizam a mesma ação no Android: exibem o conteúdo de seus SMSs como painéis na busca do Google. As frases são “Vizel viagens”, “Izela viagens” e “Zela viagens”. Isso mesmo, “viagens”, como no português. Muito esquisito…

A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto – lembrando que essa “falha”, na realidade, não apresenta nenhum risco imediato para os usuários, visto que apenas usuários que conseguirem acessar o sistema operacional do smartphone podem usar esses comandos, ou seja, ele já teria acesso aos SMSs da maneira convencional também.

A falha foi verificada também nos dispositivos principais da Samsung – os modelos Galaxy S7, S8 e S9 e suas variantes – além de outros aparelhos top de linha que usam o sistema operacional Android. Com a revelação do problema, é muito provável que a Google tome alguma providência muito em breve.

Fonte: TecMundo

Responda