Gaby Amarantos anda à procura da batida perfeita para recuperar o sucesso do primeiro álbum solo, Treme (2012), lançado já há seis anos. Após flertes com ritmos como funk, a cantora e compositora paraense acena para o universo sertanejo de tom feminino. Sou + eu – single lançado nas plataformas digitais na última sexta-feira, 18 de maio – é música gravada com a pegada nortista do tecnobrega que caracteriza o som dessa artista nascida em Belém (PA) em 1978.

Além do tecnobrega, no entanto, há uma vibe sertaneja no single, sobretudo na letra altiva que sintoniza o empoderamento feminino da cena sintomaticamente rotulada como feminejo. Sou + eu é o primeiro single inédito de Gaby em quase dois anos. O single anterior da cantora, Fogo (Gaby Amarantos e Renato Rosas), foi anunciado em outubro de 2016 como o primeiro aperitivo de um segundo álbum solo de estúdio de Gaby que ainda não chegou efetivamente ao mercado fonográfico.

O single Sou + eu gera clipe ainda inédito, mas já gravado pela artista com a participação da Gleici Damasceno, campeã da edição 2018 do programa Big Brother Brasil (TV Globo) que nasceu no Acre, perto do Pará, epicentro da explosão nacional do tecnobrega que recolocou o Norte do Brasil na cena musical do país na primeira metade destes anos 2010.

Fonte: G1

Responda