O Google anunciou, através do Twitter oficial do Google Fotos, duas novas funcionalidades que serão disponibilizadas em breve para os usuários do serviço de armazenamento e backup de imagens. Elas são a opção de criar um álbum de favoritos e a possibilidade de curtir as fotos compartilhadas por amigos.

Numa opção conhecida há algum tempo por quem utiliza o Twitter. Em breve, será possível silenciar os amigos para impedir que eles apareçam na sua linha do tempo.

A função de criar um álbum automático de Favoritos está sendo lançada a partir de hoje e deve chegar para todos nos próximos dias. Para adicionar uma nova foto ao álbum, basta tocar na estrela que aparece no canto superior direito de qualquer foto, ao lado do menu de opções.

Também será possível curtir as imagens compartilhadas por amigos, embora essa função ainda esteja marcada para ser lançada “em breve”, de acordo com o Google. O visual dela lembra o que é visto no Instagram e no Twitter, com um coração sendo utilizado como símbolo de curtida.

O Google Fotos ganhou diversas ferramentas novas desde o início do ano. Em fevereiro, recursos para criar vídeos temáticos automaticamente foram adicionados. Durante a Google I/O 2018, a empresa apresentou também melhorias no sistema de reconhecimento facial e a possibilidade de colorir fotos em preto e branco.

Fonte: G1

Responda