Já falamos há algumas semanas sobre o redesenho da interface do Gmail na web e, hoje (25), a Google lançou oficialmente a novidade. A ideia geral do novo visual do principal serviço de email da atualidade é permitir que os seus utilizadores realizem mais coisas sem precisar deixar a caixa de entrada.

A nova interface não trouxe só um leve redesenho ao rosto do Gmail, mas também novas funções. Esteticamente, tudo está mais simples e minimalista, com menos bordas destacando os blocos que compõe a tela de uso. Em termo de funções, o email da Google está mais inteligente e seguro, com direito a reforço na privacidade e na produtividade.

Mais produtividade
Conforme algumas imagens vazadas já anteciparam, a Google incorporou alguns novos recursos na tela do Gmail, como acesso rápido a serviços como Agenda, Keep e outros da G Suite.

Outra novidade interessante é a presença de um pequeno lembrete ao lado de uma mensagem recebida há alguns dias, mas ainda não respondida. A ideia, obviamente, é facilitar a organização ao tornar tudo mais visual: é só bater o olho e ver.

Muitas vezes um email não leva mais do que uma ou duas linhas e, mais ainda, há momentos em que três ou quatro palavras já bastam. Para essas situações, o Gmail ganhou um sistema de respostas inteligentes que nada mais são do que frases prontas para você responder um email com apenas dois cliques: um para escolher a sentença e outro para enviar.

Mais privacidade e segurança
O email ainda é a porta de entrada de golpes e ataques virtuais, portanto, a Google resolveu dar mais destaque aos avisos sobre possíveis ameaças que chegam por meio de um correio eletrônico.

Em termos de privacidade, a grande novidade é um temporizador para que um email se autodestrua: tal qual em apps de mensagens como o Telegram, Messenger ou Allo, quem envia a mensagem define o tempo durante o qual ela ficará disponível para o destinatário. Depois, tudo some e não pode mais ser lido por quem o recebeu.

Fonte: TecMundo

Responda