Vocalista de Todos os Caetanos do Mundo, banda mineira que recentemente entrou em recesso por tempo indeterminado após nove anos em cena, Julia Branco lança o primeiro álbum solo entre junho e julho. Produzido por Chico Neves, o disco deu origem a dois trabalhos distintos, mas complementares porque ambos integram o mesmo projeto.

Em junho, Julia Branco – em foto de Luísa Horta – lança o vídeo-álbum Soltar os cavalos, composto pelos registro audiovisuais de seis músicas apresentadas na visão de cinco diretoras (o primeiro dos cinco vídeos amalgama duas das 11 faixas do álbum, Sou forte e Estrela). Em julho, sai o álbum propriamente dito – também intitulado Soltar os cavalos – no formato de CD e de LP, e em edição digital, com as seis músicas previamente lançadas no vídeo-disco e com outras cinco composições.

Julia Branco, cantora que há anos também trabalha como atriz, sempre escreveu, mas ainda não tinha transformado a própria escrita em música no tempo em que esteve à frente da banda Todos os Caetanos do Mundo. No álbum solo Soltar os cavalos, no entanto, ela assina as onze composições do repertório inteiramente autoral, sozinha ou com parceiras como Letícia Novaes (em 30 anos), Mariana Volker (em Cheia de dobras) e com Luiza Brina.

Fonte: G1

Responda