A estilista americana Kate Spade morreu aos 55 anos, segundo a polícia de Nova York. Ela foi encontrada morta em seu apartamento e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Kate e seu marido Andy lançaram a famosa linha de bolsas com o nome da estilista em 1993. No ano seguinte, a grife começou também a produzir joias e roupas.

O corpo da estilista foi encontrado pela sua faxineira na manhã desta terça-feira (5) no apartamento em que ela morava na Park Avenue, em Nova York. Segundo a polícia, ela teria deixado um bilhete.

A empresa foi vendida em 2007, quando ela deu uma pausa na carreira para cuidar da família. Segundo fontes da International Business Times, a venda foi por quase US$ 60 milhões.

Em 2016, ela retornou ao mundo da moda com uma marca chamada Frances Valentine, nome de sua filha, hoje com 13 anos.

Começo no jornalismo de moda
Katherine Noel Brosnahan nasceu em 24 de dezembro de 1962 em Kansas City, nos Estados Unidos.

Ela era formada em jornalismo e começou a carreira escrevendo para a revista “Mademoiselle”. Foi repórter e editora de moda na publicação até 1991, quando saiu para ser estilista em tempo integral.

Hoje, a loja da marca Kate Spade tem mais de 140 lojas nos Estados Unidos e outras 175 pelo mundo.

Kate é tia da atriz Rachel Brosnahan, das séries “House of Cards” e “Marvilhosa Sra. Maisel”. Andy Spade, marido e sócio de Kate, é irmão do ator e comediante David Spade.

“Compartilhamos o mesmo senso estético e gostamos das mesmas coisas”, disse ele sobre trabalhar com a esposa. “Ela é muito mais detalhista e acho que eu penso mais nos conceitos”.

Fonte: G1

Responda