Sabe aquele desconforto de ficar com a roupa cheia de manchas de suor? Pois é, talvez daqui a um tempo isso deixe de ser um problema. A Labfresh, startup holandesa, desenvolveu uma linha de camisetas capazes de repelir líquidos leves — como suor, sucos e bebidas alcoólicas —, impedindo a formação de manchas na superfície do tecido.

No ano passado, a empresa iniciou o projeto com uma linha de camisas sociais com tecnologia semelhante. A ideia foi um sucesso, tanto que foram vendidas mais de 5 mil unidades. Com isso, a Labfresh ganhou o emblema do mais alto projeto de moda holandesa financiado no Kickstarter.

Nova linha conta com tecnologia mais avançada
A mais recente criação deve ser muito mais efetiva do que a anterior. Isso é possível graças à combinação de uma camada externa hidrofóbica — que repele líquidos —, partículas de prata — que impedem a formação de odores — e uma película absorvente. Assim, mesmo quando essas roupas têm contato mais profundo com algum tipo de líquido, as manchas tendem a desaparecer logo.

Dessa forma, as peças podem e devem ser lavadas, mas com uma frequência muito menor do que em casos comuns. Além disso, devido à tecnologia empregada, elas se secam mais rapidamente do que outras roupas tradicionais.

O projeto foi lançado na plataforma de crowfunding Kickstarter e já recebeu mais de 700 apoiadores. As camisetas estão disponíveis em branco, preto e cinza e podem ser adquiridas a partir de €35. Porém, o envio das peças está previsto para julho de 2018.

Fonte: TecMundo

Responda