Vivendo os primeiros dias de recuperação da cirurgia no quinto metatarso direito em sua mansão na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Neymar deve permanecer no local por pelo menos mais um mês. É o que aponta o jornal “Le Parisien”, que diz que o jogador deve ficar, no total, durante cinco semanas no Brasil, antes de retornar a Paris para seguir o processo até o retorno aos gramados.

Segundo a publicação, Neymar não deixará Mangaratiba até que realize um exame que apontará o tempo total para sua plena recuperação. Enquanto isso, ele estaria recebendo a ajuda do preparador físico Ricardo Rosa, com quem trabalha desde os tempos de Santos. A princípio, o jogador ficará fora dos gramados até maio, talvez retornando para a reta final do Campeonato Francês.

O diário francês afirma que o jogador tem vivido uma rotina de visitas regulares de personalidades do Brasil, além de seus “parças”, sempre presentes nas rodas de pôquer – a mãe, Nadine, e a irmã, Rafaella, também estariam junto do craque na casa. Seu pai estaria prestes a se juntar à família, após passar a semana em Paris, acompanhando o duelo contra o Real Madrid, que eliminou o PSG da Liga dos Campeões.

Neymar passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no último fim de semana, colocando um pino para ajudar na correção de uma fratura. Quem conduziu o procedimento foi o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, ao lado do francês Gérrard Saillant, que já havia operado Ronaldo Fenômeno antes da Copa do Mundo de 2002.

Fonte: GloboEsporte

Responda