Após 22 anos no Barcelona, Iniesta iniciou oficialmente neste sábado sua trajetória em uma nova casa. O meia espanhol conheceu as instalações do Vissel Kobe e foi apresentado pelo clube japonês – vestindo pela primeira vez a camisa da equipe. Ele foi a campo no estádio do Kobe para ser saudado por cerca de oito mil torcedores, que estiveram na arquibancada para vê-lo.

– Muito obrigado pelas boas-vindas calorosas. Em dois dias no Japão, recebi muito afeto, e gostaria de agradecê-los por isso. Estou muito animado por estar aqui, aprender e trabalhar duro. Meu objetivo é ajudar o Vissel a continuar a crescer, com as maiores aspirações – disse Iniesta na apresentação.

Iniesta já havia sido oficializado como reforço do clube japonês na última quinta-feira, quando posou com a camisa personalizada com seu nome – sem vestí-la. O jogador apareceu no campo do Tokyo Dome para ser saudado durante um jogo de beisebol do Tohoku Golden Eagles, equipe que pertence a Hiroshi Mikitani – que também comanda o Vissel Kobe.

De acordo com a imprensa nipônica, o craque vai ganhar US$ 30 milhões por ano (cerca de R$ 108 milhões) para atuar no clube. Iniesta afirmou que recebeu diversas propostas ao anunciar que deixaria o Barcelona, mas escolheu o Kobe por conta de seu projeto, além do interesse pela cutulra japonesa.

A estreia de Iniesta na equipe, entretanto, só deve ocorrer em julho. Neste domingo, o craque parte para a Europa para se juntar à seleção espanhola, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

Fonte: GloboEsporte

Responda