O Palmeiras acertou a venda do atacante Fernando, de 19 anos, para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, nesta quarta-feira. O acordo foi fechado em 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), e o clube ficará com 90% desse valor – aproximadamente R$ 21,6 milhões.

O atleta, que faz parte do plantel da equipe sub-20 do Verdão e que vinha treinando no elenco profissional desde a convocação de Borja para a Copa do Mundo, viaja nesta quinta para a Europa para realizar exames e assinar contrato.

Aposta do Verdão para o futuro, Fernando foi promovido ao elenco profissional por Cuca, no ano passado. Mas foi com Alberto Valentim, na reta final do Campeonato Brasileiro, que ele estreou com a camisa palmeirense, na partida contra o Vitória, no Barradão.

Em 2018, o atacante foi utilizado por Roger Machado na partida contra o Ituano, em março, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e marcou o último gol da vitória alviverde por 3 a 0, no interior.

Fonte: GloboEsporte

Responda