O zagueiro Pedro Henrique perdeu a condição de titular do Corinthians, mas segue prestigiado no clube. O jogador receberá um aumento salarial do Timão para renovar o contrato até o fim de 2021.

Formado nas categorias de base do clube, o defensor de 22 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro do ano que vem.

Com a saída de Pablo, que retornou ao Bordeaux, da França, Pedro Henrique começou a atual temporada como titular e vinha tendo boas atuações. Porém, ele perdeu a vaga para Henrique na partida contra o São Bento, há um mês, e não voltou mais.

Pedro Henrique vinha tendo boas atuações e ainda marcou o gol da vitória do Timão diante do Novorizontino, pela quinta rodada do Estadual. Promovido aos profissionais em 2015, ele tem 58 jogos e três bolas na rede pelo clube. Com a camisa alvinegra, ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017).

Após acertar a renovação de Pedro Henrique, a diretoria corintiana concentra forças para manter Balbuena no elenco. O zagueiro paraguaio tem contrato até o fim do ano e as negociações com ele se arrastam desde o ano passado. Nesta semana, os empresários do atleta devem chegar ao Brasil para se reunirem mais uma vez com a cúpula do Timão.

Fonte: GloboEsporte

Responda