Passadas as festividades pela conquista do Gauchão, após sete temporadas, o grupo do Grêmio se prepara para as próximas competições com a certeza de que poderá brigar por todos as taças a serem disputadas. Mas para isso, no entanto, precisa equilibrar o elenco, tendo em vista o pesado calendário do futebol brasileiro. E o próximo reforço deverá ser um zagueiro.

A revelação parte do presidente Romildo Bolzan, durante a festa dos melhores do Gauchão, realizada na noite desta segunda-feira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o dirigente disse que o Tricolor busca um quinto zagueiro ao elenco. Atualmente, Renato Portaluppi conta com Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda para o setor.

– Temos quatro zagueiros e podemos utilizar o Marcelo Oliveira, assim como o próprio Michel. Mas o zagueiro da profissão, o quinto, é para equilíbrio de plantel. Vamos ter que ter esse jogador para ter campanha mais equilibrada – contou Bolzan.

Por outro lado, o dirigente não estipulou prazo para definir o reforço e nem indicou um nome possível. Ao ser questionado sobre reforços para as laterais, Romildo disse que não se trata de prioridade.

– Laterais, não é. Poderá acontecer, mas não é prioridade no momento. Com um quinto zagueiro vamos ter equilíbrio de plantel – completa.

A partir de então, Renato já poderá contar com um reforço importante. Contratado no final de março, André poderá estrear pelo clube a partir da próxima partida.

Enquanto isso, o grupo do Grêmio recebe merecida folga após a conquista do estadual. O elenco se reapresenta na tarde de quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto ocorre contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão.

Fonte: GloboEsporte

Responda