Não sei se vocês se lembram, mas o primeiro vídeo postado no YouTube foi de um de seus cofundadores, Jawed Karim, que no dia 23 de abril de 2005 nem imaginava que a plataforma se tornaria um dos serviços de streaming de maior biblioteca e reprodução de conteúdo criativo — e que um ano depois viria a ser comprada pela gigante Google. Aliás, nem mesmo o termo “youtuber” ainda havia sido cunhado. Agora, mais de 13 anos depois, Karim pretende voltar.

Para quem nunca viu, o registro de estreia é muito simples e com a qualidade baixa, com um tímido Karim em frente a um elefante em um zoológico, explicando exatamente o que estava acontecendo na tela — com direito a um berrinho de uma cabra ao fundo.

Ainda que a gravação tenha sido modesta e, diga-se de passagem, nada interessante, ela faz parte de um momento histórico e por isso foi visualizada nada menos que 50,7 milhões de vezes. O próprio autor, que tem um canal somente com essa postagem, acumula a impressionante marca de 305,7 mil seguidores.

Retorno pode ter comédia, ação, drama, horror…
E como sabemos que Karim quer voltar? Bem, ele mesmo disse isso, por meio de uma enquete realizada em seu próprio canal do YouTube. Foram duas perguntas. A primeira queria saber “devo criar outro vídeo?” e teve mais de 6 mil votos e quase 250 comentários, com a maioria favorável, com 92% dizendo “sim”.

A segunda foi: “meu próximo vídeo deve conter: comédia, ação, drama ou horror”, com 6 mil votos e mais de 300 comentários. Comédia ficou em primeiro lugar, com 76% da preferência, seguido de Horror (11%), Ação (8%) e Drama (5%).

Fonte: G1

Responda