Os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre, previstos para serem divulgados na segunda-feira (5), saíram com atraso.

Pelo Twitter, estudantes reclamaram da situação. Durante a madrugada, parte deles conseguiu ver o resultado por volta da 1h da manhã. Em outros relatos, só foi possível acessar o boletim de desempenho na manhã desta terça (6):

Fermilla 🌸
@mafiafermilla
Esse país nunca será um país sério. Um governo q não tem compromisso nem com a educação, vai ter com o quê? Quase DEZ DA NOITE e o resultado do FIES não saiu ainda, e pior, nem satisfação eles dão. Vocês do @mec n têm organização, responsabilidade e nem seriedade. INCOMPETENTES!

9:48 PM – Mar 5, 2018
42
See Fermilla 🌸’s other Tweets
Twitter Ads info and privacy

Pablo ♔ ♋
@pablor_lima
Quero saber dia 05 de que ano que o Mec vai liberar a lista de classificação do Fies #Fies2018

8:46 AM – Mar 5, 2018
580
421 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy

Ste 🐽💚
@sthersb
Ainda não consigo ver minha classificação no fies, gente, scrr

8:14 AM – Mar 6, 2018
2
See Ste 🐽💚’s other Tweets

O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Problema técnico
Os aprovados terão entre esta terça (6) e quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no FiesSeleção. No entanto, nas redes sociais, candidatos se queixam de que não conseguem clicar no botão “prosseguir” para dar continuidade à confirmação da vaga. O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) para saber se há algum problema técnico e aguarda resposta.

Fonte: G1

Responda