Uma tradição que parece não ficar fora de moda na indústria automotiva são os “lançamentos” de 1º de abril. Todos os anos os times de marketing das montadoras aparecem com algumas novidades bizarras e outras que até dá para pensar: “por que não?”.

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, talvez tenha feito a brincadeira mais polêmica do Dia da mentira neste ano. Ele publicou em uma rede social o seguinte comunicado: “Tesla entra em falência”.

“Mesmo com os esforços intensos para levantar fundos, incluindo uma grande venda de ovos de páscoa, estamos tristes em anunciar que a Tesla está totalmente em falência. Tão falida, que nem dá pra acreditar”, completou o comunicado.

Em seguida, Musk publicou uma foto dele caído ao lado de um Model 3, cercado de garrafas de “Teslaquila”. A brincadeira é polêmica porque as ações da Tesla caíram 22% em março, depois de um acidente fatal com um Model X em modo Autopilot.

Alpacas de potência

A fabricante britânica MG anunciou o desenvolvimento de um carro movido a cocô de alpaca. Segundo a empresa, o combustível “renovável” seria uma opção para os lugares em que o diesel está sendo banido.

“Não vemos a hora de ver as pessoas deixando de lado os cavalos de potência e adotando as alpacas de potência.”

Fonte: G1

Responda