O lateral-esquerdo Alex Sandro foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. O jogador da Juventus substitui Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que fraturou a fíbula da perna esquerda na classificação do Atlético de Madrid na Liga Europa, quinta, e agora corre contra o tempo para estar à disposição na Copa do Mundo.

Alex Sandro era o nome mais cotado para a posição e disputa com Filipe Luís justamente uma das poucas vagas indefinidas na lista dos 23 que vão ao Mundial. A CBF confirmou o corte depois que o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o seu colega de profissão Oscar Celada, do Atlético de Madrid, e passou a informação.

Filipe Luís poderia adotar um método mais conservador em sua recuperação, mas optou pela cirurgia. Segundo o jornalista brasileiro Fernando Kallás, do diário espanhol “AS”, a localização da fratura no centro do osso, combinada com a operação, podem acelerar o retorno aos gramados para o prazo de dois meses. Assim, estaria apto para a última rodada do Campeonato Espanhol, marcada para 19 de maio.

Fonte: GloboEsporte

Responda