O São Paulo está confiante de que pode acabar com o jejum como visitante, neste domingo, às 19h, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. São mais de dois meses (ou sete jogos) sem conquistar uma vitória longe de casa.

Na última vez que isso ocorreu, Diego Aguirre ainda não tinha assumido a equipe à beira do campo. O auxiliar André Jardine é quem comandou o time. Foi no dia 14 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, três derrotas e quatro empates.

Você se lembra a escalação do Tricolor? Muita coisa mudou. Relembre: Jean, Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares (Liziero); Jucilei, Petros (Lucas Fernandes) e Cueva; Marcos Guilherme, Valdívia e Tréllez (Brenner).

De titular absoluto até agora, apenas Éder Militão e Jucilei estão em condições de jogo. Isso porque Rodrigo Caio está em recuperação de cirurgia no pé esquerdo e é desfalque.

O goleiro Jean, à época, substituia Sidão, machucado. Mas não ficou com a vaga. Ao lado de Rodrigo Caio, estava Anderson Martins, que não consegue ter uma sequência por ter ficado tempos no departamento médico. Quando ia ter mais chances, foi expulso contra o Santos.

Na lateral esquerda, Júnior Tavares foi até liberado recentemente para período de testes no Rennes, da França, e voltou depois de a negociação não ser concluída. Hoje é o terceiro reserva da lateral. Cueva, que está com a seleção peruana, é outro que perdeu espaço e talvez nem volte a jogar – ele pode ser negociado depois da Copa do Mundo.

Petros, Marcos Guilherme, Valdívia e Tréllez perderam as vagas de titulares e hoje são usados no rodízio que Aguirre propõe. Dos suplentes daquela última vitória fora de casa, Liziero é quem tem melhor status, jogando regularmente como titular. Lucas Fernandes tendo menos chances.

E Brenner, que começou a temporada como principal aposta da base no time profissional, não deve ser relacionado até ganhar mais experiência. O garoto, por sinal, deve ser emprestado ao time sub-20 em alguns jogos, mas seguirá treinando no time principal.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o América-MG:

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes ou Shaylon), Diego Souza e Everton.
Desfalques do São Paulo: Anderson Martins (suspenso), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Gonzalo Carneiro (em recuperação de uma pubalgia e sem previsão de estreia), Morato (aprimora forma física após problema no tornezelo) e Cueva (com a seleção peruana).
Pendurados: Arboleda, Hudson, Éder Miitão, Sidão e Régis.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Luiz Claudio Regazone, todos do Rio de Janeiro.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Fonte: GloboEsporte

Responda