Zeca Baleiro chegou a iniciar as gravações de álbum em que apresentaria abordagens de músicas de outros compositores. Embora o artista maranhense tenha interrompido o processo de gravação desse disco de intérprete, o cantor decidiu trazer à tona alguns registros feitos para o projeto. Na sequência da edição de gravação inédita de Envolvidão (Rael, 2014) em single lançado em 9 de março, Baleiro se prepara para liberar outro single na próxima sexta-feira, 23 de março.

O próximo single revela gravação também inédita de Logradouro, canção de autoria de Kleber Albuquerque e Rafael Altério, lançada pelos compositores em 2003, em registros feitos naquele mesmo ano para os respectivos discos dos autores. Baleiro já cantava eventualmente Logradouro em shows desde Concerto (2010), só que nunca havia registrado oficialmente a música.

Feita para o abortado disco de intérprete, a gravação de Logradouro foi formatada por Baleiro com os toques do violão e do piano elétrico do músico Tuco Marcondes. Tanto Envolvidão quanto Logradouro fazem parte de Arquivo_Raridades, coletânea digital de gravações dispersas, raras e/ou inéditas, que Baleiro lançará em abril através do próprio selo, Saravá Discos.

Fonte: G1

Responda